Ora, se o filho dá crédito à palavra de seu pai; o servo à de seu amo; o súdito, à palavra do rei, por que não acreditarmos na palavra de Jesus Cristo quando solenemente nos afirma que está presente no Santíssimo Sacramento?
Esse ato de fé simples e absoluto na palavra de Jesus Cristo lhe rende também glória porque O reconhece e O adora sob os véus. A honra que se presta a um amigo disfarçado, a um rei vestido simplesmente, é maior que qualquer outra, visto que se honra então a própria pessoa e não o aparato exterior. É o que acontece com Jesus no Santíssimo Sacramento. Honra-lO, crer que é Deus apesar do véu da fraqueza que O encobre, é honrar sua divina Pessoa, é respeitar o mistério em que se envolve.
A fé eucarística nos faz encontrar Jesus Cristo sob as sagradas espécies, velado, oculto, semelhante ao sol que aparece por entre as nuvens, e ao amigo que se disfarça para nos experimentar.
A alma de fé realmente contempla Jesus Cristo com o olhar interior da graça, e esta visão espiritual não se limita a um objeto externo, as formas determinadas e limitadas; alcança toda a Pessoa de Jesus Cristo, isto é, sua divindade, sua santa humildade, suas perfeições adoráveis, sua beleza, sua bondade, seu amor, tanto quanto possível ao olhar da alma sobre a Terra.
Essa contemplação eucarística se assemelha ä visão de Deus no Céu, onde Ele se apresenta sempre amável, sempre grandioso, sempre belo aos olhares beatificados dos santos.
Assim Jesus no Santíssimo Sacramento se revela sempre novo, mais querido, mais terno, mais amável à alma adoradora, e a sua contemplação eucarística se torna inesgotável, sempre nova, indo sempre a Jesus Cristo – “de claridade em claridade, de virtude em virtude, de perfeição em perfeição” (cf. Sl 83,8).
São Pedro Julião Eymard, Apostolo da Eucaristia.
Quantas vezes a visita ao Santíssimo Sacramento é um grande exercício de fé. Nestes dias nos ataca uma grande tentação para não fazer essa visita tão preciosa para o nosso interior, que nos faz crescer profundamente no amor a Deus e sempre saímos vitoriosos destas batalhas. Esse exercício continua gera em nós a virtude da perseverança e através da constância recebemos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sempre esta ali fiel ao Seu amor por nós, o Espírito Santo.
Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações e sua adoração.
Adoração ao Santíssimo Sacramento:
Eu te adoro, ó Deus escondido,
Verdadeiramente Tu estás sob essas espécies!
Salve, ó Jesus, verdadeiro maná.
Cristo aumenta a fé
De todos os que crêem em Ti.
Amem.
Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento!Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário